terça-feira, 11 de agosto de 2009


Após a vitória contra o Goiás alguns jogadores do São Paulo aproveitaram para desabafar contra a imprensa. Segundo o André Dias, nunca houve crise de relacionamento no clube, tudo foi criado pela imprensa! O que aconteceu segundo o zagueiro, foi uma disputa normal por posição já que nenhum jogador gosta de ficar na reserva. Borges, que anteontem marcou mais um gol, também aproveitou para dizer que seu relacionamento com os outros atacantes é maravilhoso e que muita gente disse bobagem para aparecer.

Em vez de cobrir o sol com a peneira, seria mais bonito admitir que o primeiro semestre do São Paulo foi lamentável em todos os aspectos,inclusive na questão do relacionamento. Não adianta jogador ficar irritado, por que as noticias internas vazam, e vazam mesmo! Era óbvio e claro o desgaste de alguns jogadores do elenco com Muricy Ramalho. Alguns deles, inclusive Borges, não aceitava a reserva. Dagoberto também não. Só que ele em vez de querer jogar a culpa na imprensa, teve coragem de abrir o jogo e criticar publicamente o ex-treinador.

Borges, que agora vem bater no peito, esquece que algum tempo atrás, deu chilique porque foi colocado na reserva por Muricy. Na reserva com Ricardo Gomes, fica quietinho e cheio de amor para dar. Será que a falta de raça, de determinação, de vergonha na cara, mostrada pelo time principalmente nas derrotas para o Corinthians na semifinal do Paulistinha e para o Cruzeiro na Libertadores,foi por culpa da imprensa? E a chegada de Ricardo Gomes, fez como por milagre a equipe voltar a jogar futebol de forma determinada e com RAÇA? Porque será que o São Paulo voltou a ser um time com ALMA novamente?

No futebol poucos admitem que jogador quando quer, derruba sim um treinador! Ninguém discute que já era hora de Muricy sair do São Paulo, o desgaste era visível e normal para quem ficou três anos e meio a frente do mesmo time. Mas o corpo mole e a má vontade de alguns no elenco do tricolor também eram visíveis, e não era preciso ser setorista do clube, viver o dia a dia para perceber isso. O torcedor, maior termômetro de um time, já estava chegando ao limite da tolerância com o elenco atual e com o antigo treinador. Eu mesmo já tava abandonando qualquer esperança de uma mudança... Muricy saiu (graças a Deus), Ricardo Gomes chegou e com ele voltou à vergonha na cara, e a tão falada união, pelo menos na teoria, na aparência, também voltou.

Agora Borges, fica na reserva e acha uma maravilha, lindo! Os três atacantes, viraram os melhores parceiros do mundo! A fase, o ambiente, o relacionamento, nunca foram ruins! Polamor...! Não há necessidade de querer justificar a péssima fase vivida recentemente. É verdade que na imprensa, existem os bons e os maus profissionais como em qualquer profissão. Mas daí a querer botar a culpa em alguém ou nos veículos de comunicação, vai uma distancia muito grande. O torcedor do São Paulo esta mais preocupado em saber da classificação do time, na reação dentro do campeonato, no novo "mascote", Jason.

Portanto, em vez de ficar fazendo um desabafo por jogo, que os descontentes do primeiro semestre, calem os críticos e as criticas levantando o quarto caneco seguido do campeonato Brasileiro.

Abraço a todos!

*Compilação de M. Lima.

Um comentário:

Unknown disse...

acho que de um certo ponto o time esta certo em omitir informações sobre o relacionamente entre eles. Se nao a imprensa vai ficar inventando coisas e isso pode influenciar o sao paulo nos jogos. Mas acho que ja esta na hora da torcida esqcer o começo do ano =\! O time ta demonstrando raça coisa que nao demonstrava e tbm uniao.
Tudo o que esta faltando pra o spfc subir. Sem contar que graças a Deus o muricy saiu :)