domingo, 9 de agosto de 2009

Ídolo? Principal jogador?

Domingão... dia dos pais. Meu segundo dia dos pais. Envolto sobre todo esse clima, ligo a TV no Esporte Espetacular. Estava passando uma matéria sobre o Cristiano "Mala" Ronaldo e o Kaká. Confesso que quase mudei de canal, porque não é segredo que não suporte nem um nem outro. Mas algo me prendeu a atenção. Numa comparação entre o relacionamento de Didi "Folha Seca" e Di Stefano, estrelas do Real Madrid da década de 70, o repórter da Globo pergunta a Kaká como seria o relacionamento dele com o português, onde o rótulo de "jogador principal" do time teria que ser dividido. Kaká responde da seguinte forma: "Irei conquistar meu espeço aos poucos, porque no Milan eu cheguei e me tornei o principal jogador, na seleção a mesma coisa, e no São Paulo idem."
Principal jogador do São Paulo? Onde isso? Quando isso? O que ele ganhou no Soberano além do Torneio Rio-São Paulo?
Kaká,menos, bem menos. Você nunca foi ídolo do São Paulo FC. Foi apenas mais um mercenário, ou alguém não lembra do episódio das pipocas? Claro, que isso a meu ver,ok?
Ídolo é título pra poucos no Soberano, meu amigo! Rogério Ceni, Raí e até o Aloísio "Chulapa" foi mais ídolo do que tu!

Bom dia dos pais a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rogerio ceni, aloisio, luis fabiano bem mais idolo do que kaká!