sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LG


O glorioso Nam Yong, presidente-executivo da LG, disse na última quarta-feira (05) que as vendas globais da LG Electronics para o ano de 2009 deverão bater o recorde da empresa e superar a receita registrada no ano passado de 44,72 bilhões de dólares.

Nam disse à rede de notícias Reuters que esse otimismo se deve entre outras coisas, no investimento em publicidade e marca. Ele disse ainda que o orçamento reservado para essa prática e para pesquisa de desenvolvimento de novos produtos foram reforçados em 10% neste ano.

Não é errado dizer que no Brasil as vendas cresceram e contribuiram com o faturamento global em boa parte graças ao contrato de patrocínio na camisa do hexacampeão brasileiro e tri mundial. Afinal, a porta de entrada da LG Eletronics em todo o território nacional foi o maior clube do Brasil.

Além do São Paulo, o Boca Juniors é outro clube da América do Sul que já estampa a marca da LG durante os próximos 12 meses. O valor acertado, segundo o site oficial do clube e do diário Olé, é de US$ 2 milhões, bem abaixo do que o tricolor recebe (cerca de R$ 18 milhões) em 2009.

O custo/benefício do patrocínio ao Maior do Mundo é muito, mas muito bom para a LG. Diante de todo esse quadro, o tricolor já deve estudar maneiras de aumentar o seu valor para o próximo ano (se é que já não está fazendo isso) e superar os contratos de patrocínio vigentes atualmente no mercado. É bom lembrar que, embora o clube tenha permanecido com os números “congelados”, os diretores quebraram neste ano uma cláusula de preferência, isso é, não precisarão consultar a LG caso recebam uma proposta mais vantajosa.

E olha que há muitas empresas de olho nesse filão…

Quem sabe no ano que vem teremos novidades?

Fonte: Daniel Perrone

Um comentário:

Unknown disse...

Eu ate gosto da LG, mas estava esperando um patrocinador maior nesse ano, mas cmo a crise afeta ate a gnt!
;~