quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Rapidinhas

• Um dos maiores ídolos recentes da história do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano, está sem clube. Sondado por alguns times europeus, principalmente italianos, Lugano ainda não assinou com ninguém. O defensor foi procurado por dirigentes do Tricolor paulista nos últimos dias. Lugano não teria descartado um retorno imediato ao clube pelo qual foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 e campeão brasileiro de 2006.

O zagueiro teria pedido um prazo aos dirigentes são-paulinos. Se em uma semana não acertar com algum clube do Velho Continente, a preferência de Lugano é voltar ao time do Morumbi. Amigo pessoal de Lugano, o goleiro Rogério Ceni já teria conversado com o beque na tentativa de convencê-lo a retornar.

O empresário de Lugano é Juan Figger, que tem bom relacionamento com a diretoria são-paulina e, inclusive, seria próprio de camarotes no Cícero Pompeu de Toledo. A dupla uruguaia entende que ainda há mercado na Europa. Por isso, Lugano, se voltar, dificilmente permanecerá muito tempo no Brasil. É que há a possibilidade de mudança no começo de 2010, quando tem nova abertura da janela de transferência do futebol europeu.

Além do São Paulo, outros clubes brasileiros -entre eles Atlético Mineiro e Internacional- teriam demonstrado interesse em Lugano, que decidiu deixar o turco Fenerbahçe, clube que defendia desde o segundo semestre de 2006. O zagueiro ficou insatisfeito com o atraso de salários.

• O Werder Bremen está interessado na contratação do volante Jean, do São Paulo.

Os alemães negociavam a aquisição de Cristian, mas o Fenerbahçe chegou primeiro e levou o meio-campista do Corinthians para a Turquia.

Agora, a equipe germânica prepara uma proposta pelo camisa 15 do Tricolor, um dos destaques do tricampeonato brasileiro consecutivo em 2008.

Jean caiu de produção na atual temporada e perdeu a condição de intocável desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.

Caso a oferta agrade, o São Paulo não fará esforço para mantê-lo no elenco, já que conta com diversas opções para o setor, como Richarlyson, Hernanes, Eduardo Costa, Zé Luís e Arouca.

O jogador de 24 anos defendeu no passado o Penafiel, de Portugal, sem sucesso. Ele seria dispensado do São Paulo no ano passado, mas recebeu de Muricy Ramalho uma chance entre os titulares, agradou e teve o contrato renovado.

• O zagueiro Rodrigo vai permanecer no São Paulo até dezembro. O jogador, vítima de uma embolia pulmonar, não joga desde abril.

Por causa do problema de saúde, o defensor pediu ao Dínamo de Kiev que o reemprestasse ao Tricolor. A solicitação foi atendida.

"Eu sempre quis ficar, mas dependia da palavra dos ucranianos. Mas acho que eles viram que aqui deram uma boa assistência para a minha recuperação. Quero agora retribuir o que o São Paulo fez por mim", afirmou o camisa 4 do Tricolor.

"Estou feliz. Em duas semanas, devo estar pronto para brigar por uma posição e jogar."

BUENO, ERA ISSO!

Um comentário:

Unknown disse...

Bueno,axo que a volta do xerifão Lugano ao "O Maior do Mundo" seria otima, da até gosto de ver um paredão com André Dias, Lugano e Miranda!!!